Vagão do Inferno
Novas aventuras, novos personagens e novas emoções!
Um vagão de metrô que traz uma terrível maldição, se tornando um portal entre dois mundos: a Terra e o inferno.
Gênero: Terror
Referências: Alien, o Oitavo Passageiro, It-A Coisa, POLTERGEIST, Evil Dead
Tema: Portais entre dimensões espirituais
Quando o ocultista britânico Aleister Crowley catalogou e hierarquizou os demônios, ele também esclareceu que cada um deles tinha responsabilidades e influências sobre atividades humanas. Décadas depois, o mundo conheceria o poder de Amdusias, o demônio musical.
Amdusias só pode ser sentido e reconhecido através da música, a mais poderosa e lúdica representação artística criada pelo homem. A música tem o poder de abrir portais energéticos e espirituais.
Numa noite qualquer, usuários de drogas se desentendem e acabam brigando entre si num depósito do metrô, onde ficam vagões desativados. Um deles é esfaqueado e seu sangue cai no chão de um dos vagões, onde se drogavam.
Dias depois, o mesmo vagão e colocado em circulação novamente, com resquícios do sangue ainda em seu interior.
O metrô do Rio de Janeiro permite que músicos se apresentem no interior de seus vagões em troca de alguns trocados dos passageiros.
E acontece o impensável: numa famosa estação da cidade, que foi construída sobre os escombros de um suntuoso palácio do passado e que abriga um portal entre mundos, o violonista executa um trítono, a nota musical do diabo - exatamente no vagão onde há o traço do sangue humano.
Ha então uma convergência fluídica, que abre um pórtico perigoso entre nossa dimensão e o inferno, de onde Amdusias ressurge com sede de poder. Quem poderá detê-lo?